Jovem Aprendiz Correios

Se você tem mais de 16 anos e está realizando o sonho da faculdade ou cursando um curso técnico, através do jovem aprendiz Correios é possível alinhar o aprendizado teórico com a prática do curso escolhido. Com o objetivo de promover a cidadania e a inclusão social, o Jovem Aprendiz é um programa de várias instituições brasileiras, bancos e entidades filantrópicas

O programa jovem aprendiz Correios é oferecido todo semestre e fornece milhares de vagas. O programa foi implantado na empresa desde o ano de 2011 para que jovens e adolescentes tivessem acesso ao mercado de trabalho antes de concluírem os seus cursos. O programa tem papel importante na formação desses profissionais que saem competitivos para o mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Correios 22
Fonte: Website Correios

Para consultar os concursos em andamento para Jovem aprendiz basta acessa o Portal de Concursos. No Programa Jovem Aprendiz do interessado é selecionado para participar do período de aprendizagem por um período de 12 meses de contrato, tendo uma jornada diária de quatro horas, totalizando 20 horas semanais. As horas precisam ser divididas também entre as atividades escolares e as atividades na empresa, ao final do período de contrato, o jovem recebe um certificado, além de um relatório de suas habilidades para atuar na área de aprendizagem.

Compartilhe